Paulino Vergetti  Neto_escritor

Meu_Tear Literário_

Textos

Mais Lama
                                    

E há mais palavras que possamos dizer ou escrever, para definir a cor política por que passa a República Federativa do Brasil? Não há!
Quanto ladrões elegemos. Melhor: vínhamos elegendo e sustentando com nossos tributos. Não sinto mais a vontadede deixar o Brasil e ir morar em outropaís. Agora o sentmento mais forte é o de expulsar esses bandidos disfarçados de políticos e mandá-los para o quinto dos infernos. Nenhum sai da fúria do meu olhar. Não confio  nos Sicranos e Beltranos que lá roubam ,descaradamente, nosso Erário.
Essas manifestações de rua são outras tolices que, embandeirados do PT, andam aprontando. A maioria dos participantes têmm o focinho carimbado. São sindicalistas de esquerda e homens e mulheres que se vendem. Trocam  seus passos, nem tão inocentes,  por  alguns reais euma quentinha. Feriados de festa!
Continuo sem ouvir a efetividade da voz de nossas Forças Armadas. Emudeceram de vez? Passa da hora de agirem em nome do cumprimento da Constituição Federal. São as únicas forças libertária que nos restam. O poder está apodrecido. As principais Instituições Política ruiram. Precisamos, urgentemente, de mais cadeias. Prendam esses bandidos antes que eles nos prendam em nossas próprias casas e nos roubem a liberdade.
Por que precisamos passar por tudo isso? Homens imundos, traidores de nossos votos que representam a vontade da maioria de um povo. E o pior é que a cada dia, como em um efeito dominó, caem outros tantos de covardes.
O povo pode até avançar sobre o Congresso Nacional, mas, jamais agirá com mansidão de força. Poderá, no afã do uso da liberdade democrática, misturar-se com vândalos e depredare nossos prédios históricos, cometer derramamento de sangue. É por essa razão que defendo a tomada TEMPORÁRIA do PODER pelas forças armadas. Noventa dias depoisestaríamos alimentand as urnas, sem que NENHUM membro do atual Congreso pudesse candidatar-se. É preciso sangue novo, gente mais brasileira, pessoas compromissadas com a verdade.
Não estamos mais representados por esse Congresso minguado que aí está. Estamos acéfalos e bastante entristecidos com o que nos têm mostrado, cotidianamente, a imprensanacionale o boa a boca.
Estão com medo de prender o Chefão do bando. Lula já deveria está preso e a pagar pelos imensos erros cometidos.Falta coragem ao Juiz Sergio Moro? O que está faltando? Asprovas são muitas. As evidências nos angustiam e o diada prisão não chega, o Brasil não ver. Isso nos impacienta. Pareceque vão prendero bando todo e ele vaificarde fora ecandidatar-se novamente e voltar a tramar todo o espetáculo. Mercemos isso?
O Brasil estava saindo dos estertores maiores da crise político-social recente e de repente mais lama é depositada nesse políticos e empresários comprometidos com o crime organizado.
Vejo o atual Parlamento brasileiro como uma gangue sem nome. Ando procurando, sem êxito, entre eles, os honestos. Não acredito que acharei!!!!


Paulino Vergetti Neto
Enviado por Paulino Vergetti Neto em 27/05/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Paulino Vergetti Neto.(paulinovergettineto.blogspot.com/)). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras