Paulino Vergetti  Neto_escritor

Meu_Tear Literário_

Textos

O texto prometido




Em meu último artigo para a Comarca, prometi que, possivelmente, este viria trazendo notícias alvissareiras. Não deu outra! Nosso Presidente é o Jair Messias Bolsonaro. Que bom!
As ruas bagunçadas se calaram. O fervor do “não vai dar certo” e o #ELES NÃO” também foram deixados para trás. A militância da esquerda fechou as portas da boca e se convenceu, talvez, que o Brasil foi quem ganhou mais com o resultado das eleições.
Os Ministérios começaram a aparecer. Um a um vêm agradando e muito. Homens probos, técnicos eficientes, gente comprometida com a verdade. Teremos, portanto, trabalhadores do povo a serviço da Pátria.
Estou comparando a preparação do Governo Bolsonaro com a saída dos Cubanos do Mais Médicos. Mudamos e o que saiu não nos fará falta. Preencheremos a mentira e a corrupção com a verdade e o Progresso.
Fiquemos atentos a o que a esquerda, ora calada, preparará após a posse do novo Presidente. Um vento me faz crer que estão armando algo de nefasto para tentar atrapalhar o início do Governo Bolsonaro e com isso passar uma imagem do “não valeu a pena” termos o elegido. Eles que se cuidem. Esses movimentos que se dizem sociais, travestidos de terrorismo, tanto no campo como nas cidades, que se dissipem com a ventania que gerou esse novo movimento Cívico construído pelo povo brasileiro ávido por mudanças. Mudanças radicais!
Impressiona a parcialidade de concessões generosas dessa tal Lei Rouanet, com um punhado gordo de artistas. Parece que foi feita para alguns preferidos. Distintos amigos do governo do PT. Afinal, o que acontecerá com o PT? Será sepultado mesmo? Porque morto, todos veem, está e de verdade. Mas acredito que continuarão a gritar e espernear nas ruas na tentativa de desestabilizar o governo que chega. Eles que se cuidem. Haverá ordem. As ruas não continuaram a ser lugares de bandidos armados assaltando a população desarmada e inocente.
A cada dia que passa, mais pérolas são anunciadas pelo governo eleito, escolhidas para abrilhantarem o país. Seremos um Brasil novo, mais promissor, com mais empregos. Farei questão de escrever um texto novo a cada ano, evidenciando as mudanças para melhor que acontecerem. Vocês me cobrem.
Estamos mais juntos de Deus, da Família e da Pátria. Sem exageros, poderemos dizer que o país já mostra uma cara nova. Não se fala mais em medo de racismo, gêneros e outras coisas mais que amedrontavam no imaginário dos que desconheciam a verdade. O Presidente tem demonstrado serenidade e humildade com o trato do poder que recebeu do povo. Quem apostou no medo e nas forças do atraso, perdeu. Está triste, desesperançoso, na contramão do que, realmente, acontecerá.
Pois bem, o país não será o mesmo. Melhorará com fartura de responsabilidade e de trabalho. A Justiça terá a venda nos olhos, mas a força e o poder redobrados sobre a criminalidade. Ainda bem!
As mudanças que ainda virão serão muito importantes para todos. Nasce um Brasil novo e promissor, cheio de verdade e honradez. O povo nunca mais será como antes. Estarão vigilantes às ações dos governantes.
Rezemos pelo Presidente Bolsonaro, por sua saúde, sua segurança, sua família. Não exagero em resignificar o momento político por que passamos, viajando na história bíblica e achano um comparativo permitido entre o Messias que nos salvou na Cruz, e esse homem chamado Jair Messias Bolsonaro. Há muitas coisas parecidas, lembranças que nos deixam reflexivos. O pais até aprendeu a chama-lo de MITO. Será que essas coisas todas que nos aconteceram será apenas uma vã coincidência? Aí há mistérios outros escondidos. Que seja assim. Que venha um governo prudente e cheio de amor e força para nos governar.
Estou contente e esperançoso. Há uma face revelada a melhor pelo eleito. Será nosso presidente de fato e de direito a partir de primeiro de janeiro de 2018. Que venha o Messias. O Outro Messias está pronto para lhe ajudar. Força e Fé, grande homem. O Brasil jamais necessitou tanto de seus serviços político-sociais.
Paulino Vergetti Neto
Enviado por Paulino Vergetti Neto em 24/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Paulino Vergetti Neto.(paulinovergettineto.blogspot.com/)). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras